Avançar para o conteúdo principal

Quais os Perigos do uso Esteróides Anabolizantes?

O uso de drogas com o intuito de aumentar a força e a resistência tem sido observado ao longo da história. Hoje em dia, as pessoas continuam a utilizar uma grande variedade de drogas, como esteróides anabolizantes, na esperança de melhorar o desempenho desportivo e  a aparência. Os anabolizantes alteram o temperamento dos seus utilizadores imediatamente após o seu uso. Um dos principais riscos é o enfraquecimento da força contráctil do miocárdio, o músculo cardíaco, e por conseguinte o seu envelhecimento. A disfunção eréctil é outro problema que advém do uso de Esteróides, bem como a sobrecarga de rins e fígado, bem como diversos problemas hormonais.  A popularidade destas drogas foi criada predominantemente pelas fixações sociais em vencer e ter uma boa aparência física.
É precisamente na época da primavera e verão que o uso deste tipo de substancias mais se faz notar. De repente, há praticantes de musculação que têm um aumento muito grande de massa muscular, o que, é praticamente impossível de acontecer num curto espaço de tempo.
Problemas de saúde associados ao uso de esteróides anabolizantes:
doenças do coração, envelhecimento do miocárdio e a perda da sua força contráctil, problemas no fígado, derramesaumento da agressividade em consequência dos efeitos psicológicos do uso destas substâncias.  
Diga não ao uso de esteróides!!

Fonte ACSM

Dr. Charles E. Yesalis (membro do CAME)

Dr. Michael S. Bahrke (membro do CAME)

Mensagens populares deste blogue

Caminhar é treino?

Foi caminhar e a sua frequência cardíaca não passa dos 120 batimentos por minutos (BPM)? Então a sua caminhada provavelmente já deixou de ser treino. 
Caminhar é uma actividade física inerente ao quotidiano do homem desde sempre. As caminhadas passaram a constar de um programa de exercício físico em consequência do sedentarismo. Claro que quem não anda a pé e tem pouco movimento no seu dia a dia tem de começar por caminhar, visto que não consegue correr/nadar/pedalar seguido durante muito tempo. Mas, idealmente depois de recuperar a condição física através da marcha devemos ambicionar um pouco mais e passar para uma actividade um pouco mais vigorosa. Em suma, na nossa opinião caminhar deve ser apenas desenvolvida no âmbito do treino como uma actividade transitória entre o sedentarismo e uma vida activa em que devem aparecer activividades um pouco mais exigentes como o jogging, a corrida, o ciclismo, a natação. Ao longo de muitas publicações que temos feito no nosso blog temos salientad…

Fazer abdominais tira a barriga?

Esta pergunta é muitas vezes colocada e é sem dúvida um dos mitos do treino. São sempre os exercícios de carácter geral que degradam a gordura localizada. Podemos ter uma parede abdominal muito bem trabalhada, contudo a película de gordura teima em desaparecer. Equilibre os seus treinos cardiovasculares e os seus treinos de força. Se tem gordura para perder aposte no equilíbrio dos dois tipos de treino e garanta que o treino é vigoroso.

Rotina de Treino da Madonna

Madonna, segundo o seu personal trainer está sempre a mudar a sua rotina de treinos para levar a novos estímulos físicos e mentais. Explora sobretudo a resistência, força e flexibilidade.  A variabilidade do treino é algo de determinante para atingir objectivos, o corpo cria hábitos e adapta-se aos estímulos. Para poder evoluir deve alterar o seu plano de treino regularmente e renovar os estímulos para que a preguiça não se instale. Desafie-se!